Curso – Comunicação Empresarial nas Organizações

Comunicação Empresarial nas Organizações é um conjunto de atividades, estratégias, ações, processos e produtos desenvolvidos para melhorar reforçar a imagem de uma empresa.

É necessário, então, que as empresas promovam ações direcionadas para diferentes públicos de seu interesse, tais como funcionários, imprensa, fornecedores, investidores, comunidades etc., indo muito além das relações mercadológicas. Um nome lembrado, uma imagem institucional consolidada, uma organização bem vista pela sociedade passam a serem preocupações estratégicas do mundo corporativo e que decorrem do trabalho da comunicação organizacional integrada.

O curso aborda, principalmente, a importância da criação e manutenção de relacionamentos fortes com os principais stakeholders, enfatizando que o fortalecimento dos laços estabelecidos é consequência direta da interação entre a empresa e seus públicos prioritários.


Ao concluir este Curso o participante vai adquirir conhecimentos e será capaz de:

Entender a metodológica da comunicação empresarial;
Utilizar os principais conceitos da comunicação empresarial nas organizações;
Entender a era da informação e a comunicação empresarial nas organizações;
Desenvolver planos de comunicação empresarial estratégica voltados aos stakeholders (públicos de interesse) da organização em que atuam;
Compartilhamento de conhecimentos teóricos e práticos.
Do planejamento, à execução e aferição dos resultados de comunicação, de modo a inseri-lo completamente nos atuais processos de gestão empresarial.
Objetivos do Curso Comunicação Empresarial nas Organizações
Promover discussões acerca da comunicação como condição para a construção e manutenção dos relacionamentos humanos.
Demonstrar as ferramentas e estratégias para o desenvolvimento e estreitamento no relacionamento de empregador para empregado.
Conduzindo os participantes ao campo da comunicação empresarial, com vistas a proporcionar o aprimoramento pessoal e profissional de todos.
Preparar o participante para enfrentar os novos desafios da área e proporcionar uma visão abrangente do segmento da comunicação empresarial nas organizações


Conteúdo Programático

Apresentação;
Processo de Comunicação;
Barreiras na Comunicação;
Bases para uma boa comunicação;
Comunicação Empresarial;
Problemas na Comunicação;
Sinais da falta de Comunicação;
Benefícios da Comunicação Interna x Externa.


Características do Curso

O Curso Motivação para o Trabalho é composto por slides
Vídeos
Material de apoio
Avaliação
Emissão de Certificado após conclusão do Curso
Carga Horária de 4 horas


Público-Alvo

Funcionários em geral, buscando crescimento profissional.
Profissionais em geral com perfil ou cargo de liderança;
Gerente, Supervisores, Profissionais de RH,
Demais profissionais interessados pelo assunto.
Outros interessados em entender a comunicação empresarial como uma estratégia de negócio das organizações.

Aprenda a fortalecer a imagem da sua empresa com nosso curso de Comunicação Empresarial. Saiba como interagir com stakeholders e construir relacionamentos sólidos para o sucesso organizacional. Inscreva-se agora!

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