Curso – Liderança Para Gestores
Hoje não se diz mais o que os funcionários devem fazer.
Agora, você influencia as escolhas deles e ajudá-los a alcançar seus objetivos. Você não dá ordens e sim consegue que a equipe veja pelo seu ponto de vista. Você não ordena você inspira, Você pode aprender como transmitir essa inspiração, concentrando-se no seu desenvolvimento de liderança da equipe. O desenvolvimento da liderança é necessário para que tenha sucesso ao encarregar sua equipe no mundo empresarial de hoje.
Gestores mais conscientes do seu papel e das competências como agentes de resultados, compreensão de que a sua credibilidade como gestores depende da forma como vocês respondem aos diferentes públicos com os quais se relacionam na cadeia de valor: clientes, pares, colaboradores e superiores.
Sabemos que boas lideranças constituem a grande vantagem competitiva para as organizações nos tempos de hoje. Mudanças contínuas no seu ambiente de trabalho, novas tecnologias e processos, pressão contínua por produtividade e redução de custos, dificuldades em lidar com subordinados cada vez mais exigentes, questionadores, conscientes dos seus direitos.
O Curso Liderança para Gestores foi desenvolvido para apoiá-lo no seu processo de capacitação rumo a uma liderança mais efetiva, motivadora e gratificante. O treinamento fornece as ferramentas que um gestor necessita para assumir os desafios para liderar pessoas e gerenciar processos.
Ao concluir este Curso o participante vai adquirir conhecimentos e será capaz de:
Aprimorar suas competências com relação à liderança de equipe
Ter habilidade para o Planejamento
Ser uma Influência positiva para a equipe
Ter Motivação para liderar e motivar sua equipe
Aprimorar suas habilidades para o desenvolvimento de pessoas.
Praticar as competências que o qualificam a atuar como líder de sua equipe de trabalho
Utilizar ferramentas de gestão que asseguram eficiência, produtividade e foco nos resultados.
Ter gestão de desempenho, de cooperação e desenvolvimento da equipe.
Objetivos do Curso
Orientar a implantação de novas lideranças independente de cargo ou departamento.
Reciclar conhecimentos e incentivar novas ideias;
Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios de Liderança.
Demonstrar técnicas de relação sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.
Ter Visão compartilhada e atual sobre o seu papel e responsabilidades como gestor no novo contexto empresarial
Adquirir conhecimentos e vivências que o ajudam a refletir sobre como obter comprometimento da sua equipe com altos padrões de resultados
Identificar desafios pessoais e definir compromissos em relação ao seu autodesenvolvimento
Orientar sobre, planejamento, delegação, feedback e comunicação com as equipes.
Conteúdo Programático
Definições de liderança;
Conceitos;
Estilos de liderança;
Funções do Líder
Hierarquia dos Líderes;
Motivação de Equipes;
Exemplos de Líderes.
Características do Curso
O Curso Motivação para o Trabalho é composto por slides, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide.
Exercícios com respostas
Vídeos
Avaliação
Emissão de Certificado após conclusão do Curso
Carga Horária de 4 horas
Público-Alvo
Colaboradores com perfil ou cargo de liderança, buscando crescimento na Gestão de Liderança para todos os níveis e departamentos visando bom relacionamento.
Gerente, Supervisores, Profissionais de RH, e demais profissionais interessados.
Profissionais que lideram equipes, como gerente de projetos, supervisores e gestores em geral, que necessitam de ferramentas para fortalecer a sua gestão e alavancar seus resultados.
Destinado a Gestores (Gerentes, Supervisores Chefes e Encarregados) que desejam rever suas práticas de liderança, a profissionais recém promovidos a posições de liderança e a candidatos que precisam ser preparados para essas funções.